A última reunião ordinária da Câmara do mês de junho, foi marcada pela participação do Movimento Popular São Borja Ativa, na Tribuna Livre. Representados por Rilari Fernandes, os manifestantes solicitaram melhorias no transporte público do município e ouviram as considerações dos parlamentares.
Entre as solicitações estão: criação de ouvidoria na Prefeitura, acessibilidade universal na frota de ônibus, mais veículos nos horários de pico, como abertura e fechamento de comércio e instituições de ensino, novas linhas e horários, redução da tarifa, aplicação de meia passagem estudantil em todos os dias da semana, fim do limite de compras de passagens estudantis, modernização do sistema de vendas de passagem, implantação de catraca eletrônica, etc.
As reivindicações foram entregues ao presidente da Câmara, Roque Feltrin, através de um documento formal. O movimento também pediu que as audiências públicas sobre transporte público sejam realizadas em dias e horários acessíveis à maioria da população, como sábados, domingos e à noite. Além disso, que a divulgação das audiências seja feita com, no mínimo, 15 dias de antecedência.
Os participantes do São Borja Ativa enfatizaram que permanecerão atentos ao cumprimento das solicitações.
Todos os meses, em cada Tribuna Livre, eles se farão presentes e utilizarão o espaço para expor ideias, cobrar atitudes e responder aos questionamentos das lideranças políticas da cidade.
Redação e Imagens:
Assessoria de Imprensa CMVSB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ela é muito importante para nós!