A construção do aterro sanitário municipal, em consórcio com outros municípios da região, acontecerá dentro de alguns meses, logo que a localização do mesmo esteja definido. Diante disso, o vereador Roque Feltrin (PDT) formalizou na prefeitura de São Borja proposição de sua autoria, apresentada na reunião na localidade de São Pedro do Butui ,visando beneficiar os moradores do entorno do futuro aterro com medidas compensatórias sobre eventuais transtornos que a obra poderá causar.
Com o aterro sanitário, o lixão localizado no bairro do Passo será extinto e sua área recuperada. O aterro trará, além dos benefícios ambientais, resultados positivos sobre economia do município, mas poderá desvalorizar os terrenos próximos a ele. Para que as famílias residentes nesses terrenos não sejam prejudicadas, Feltrin sugeriu que as medidas compensatórias sejam negociadas entre o consórcio que administrará o aterro e os moradores da localidade que será escolhida para receber a obra.
Quando o aterro estiver funcionando, somente a economia com o transporte do material para outros municípios, importará numa economia anual próximo a 1 milhão de reais para o município. Com esse dinheiro será possível a realização desses benefícios compensatórios para a população local.
Redação: Tâmela Grafolin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ela é muito importante para nós!