Atendendo à solicitação dos comerciantes do bairro do Passo, a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais (SMDERI) realizou uma reunião para tratar sobre a situação do comércio local. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (30/11) no Ginásio Cleto Dória de Azambuja.
Estiveram presentes o presidente da Acisb, Guaraci Pletsch; o gerente do Sicredi - unidade do Passo, Diego Garcia; representando a rádio comunitária Navegantes, Gilmar Laus; o vereador Roque Feltrin e a secretária da SMDERI, Sonia Franco.
De acordo com os comerciantes, são necessárias ações para mudança do atual cenário. Eles apresentaram sugestões de melhorias, dentre elas, o atendimento em horário diferenciado, divulgação constante na mídia, decoração em datas especiais, qualificação da mão de obra e campanhas que estimulem a população.
“A partir de agora, na medida em que os problemas foram detectados, precisamos agir em conjunto, executar ações que possibilitem o desenvolvimento, daí a importância de somarmos forças”, salientou a secretária Sonia. Para o gerente do Sicredi, há muito potencial no Passo, no entanto, é preciso mudar o hábito da população através de campanhas mais efetivas.
Em uma primeira etapa os comerciantes locais ficaram responsáveis por formalizar convite à Unipampa para que se integre à Acisb e à Prefeitura visando a criação de um slogan para promover o comércio local.
O vereador Roque Feltrin citou que já foram encaminhados os pedidos referentes às melhorias da infraestrutura, como: pintura de meio fio de calçadas, recuperação do asfalto e colocação de lixeiras.
No início de novembro representantes do Banrisul e da Prefeitura reuniram-se, pois o banco tem interesse de instalar uma segunda agência no município, possivelmente no bairro do Passo. Na ocasião foi entregue um estudo da Prefeitura composto por mapas, perfil e localização das empresas, viabilidade de produtos e serviços etc.
Uma ação em andamento para colaborar com o comércio no bairro é o Concurso Vitrine Mais Bonita – Espírito Natalino. Ao todo 10 empresas do Passo estão participando. O objetivo do concurso é potencializar as vendas no final de ano, época que registra o maior movimento no comércio.
Fonte: Decom PSB
Imagem: SMDERI / PSB
Estiveram presentes o presidente da Acisb, Guaraci Pletsch; o gerente do Sicredi - unidade do Passo, Diego Garcia; representando a rádio comunitária Navegantes, Gilmar Laus; o vereador Roque Feltrin e a secretária da SMDERI, Sonia Franco.
De acordo com os comerciantes, são necessárias ações para mudança do atual cenário. Eles apresentaram sugestões de melhorias, dentre elas, o atendimento em horário diferenciado, divulgação constante na mídia, decoração em datas especiais, qualificação da mão de obra e campanhas que estimulem a população.
“A partir de agora, na medida em que os problemas foram detectados, precisamos agir em conjunto, executar ações que possibilitem o desenvolvimento, daí a importância de somarmos forças”, salientou a secretária Sonia. Para o gerente do Sicredi, há muito potencial no Passo, no entanto, é preciso mudar o hábito da população através de campanhas mais efetivas.
Em uma primeira etapa os comerciantes locais ficaram responsáveis por formalizar convite à Unipampa para que se integre à Acisb e à Prefeitura visando a criação de um slogan para promover o comércio local.
O vereador Roque Feltrin citou que já foram encaminhados os pedidos referentes às melhorias da infraestrutura, como: pintura de meio fio de calçadas, recuperação do asfalto e colocação de lixeiras.
No início de novembro representantes do Banrisul e da Prefeitura reuniram-se, pois o banco tem interesse de instalar uma segunda agência no município, possivelmente no bairro do Passo. Na ocasião foi entregue um estudo da Prefeitura composto por mapas, perfil e localização das empresas, viabilidade de produtos e serviços etc.
Uma ação em andamento para colaborar com o comércio no bairro é o Concurso Vitrine Mais Bonita – Espírito Natalino. Ao todo 10 empresas do Passo estão participando. O objetivo do concurso é potencializar as vendas no final de ano, época que registra o maior movimento no comércio.
Fonte: Decom PSB
Imagem: SMDERI / PSB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ela é muito importante para nós!