sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coordenador da UERGS anuncia novo curso para São Borja


A pedido do vereador Roque Feltrin (PDT), o coordenador da UERGS de São Borja, Luiz Alberto Mairesse, esteve na Câmara de Vereadores na tarde de terça-feira, 18/10, para falar a respeito das perspectivas futuras da instituição no município. Mairesse falou sobre desenvolvimento regional, o crescimento da universidade, o fortalecimento do curso de Tecnólogo em Agropecuária existente na UERGS São Borja, e o desejo de implantação de novos cursos, além da área de atuação dos profissionais formados pela instituição.

O principal anuncio feito pelo coordenador da UERGS foi a implantação de um novo curso em São Borja, o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, com duração de 5,5 anos. Mairesse enfatizou que esse curso é inovador e muito importante, já que há em São Borja carência em cursos na área de engenharia. Outra informação relevante trazida por ele, diz respeito a possibilidade de futuramente serem realizadas parcerias com universidades argentinas para cursos de mestrado e doutorado.

Entre os cursos possíveis de serem implantados na cidade, o coordenador citou o Tecnólogo em Agroindústria. Ele destacou a importância da existência de várias universidades no município e ressaltou que as instituições de ensino locais devem ser parceiras, trabalhar de forma integrada, e que a UERGS não tem a intenção de fazer sombreamento ou concorrência a nenhuma das outras universidades de São Borja.

Após a sua explanação, Mairesse respondeu aos questionamentos dos vereadores e afirmou que a instituição tem hoje mais de 50 alunos e que, possivelmente, já formou mais de 100 profissionais na cidade, capacitados para trabalhar na administração e no desenvolvimento rural. Também foram elencadas pelo coordenador as dificuldades de acessibilidade, moradia e a busca por um local para a sede da UERGS.

Feltrin agradeceu a presença do professor Mairesse na Câmara e disse estar muito feliz com o crescimento da UERGS. “Foram muito importantes as informações passadas pelo professor. Nós sempre fomos parceiros e apoiadores das atividades da instituição. A UERGS é muito importante para o nosso município e nós ficamos na torcida para que ela cresça e se desenvolva, proporcionando crescimento para a nossa cidade”, disse.

Redação: Assessoria CMVSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ela é muito importante para nós!

17ª SEMANA INTERAMERICANA DA ÁGUA, 10ª SEMANA ESTADUAL DA ÁGUA E 1ª SEMANA MUNICIPAL DA ÁGUA