quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vereador Feltrin quer que São Borja seja incluída no monitoramento do CEMADEM

Foi protocolado esta semana, uma indicação de autoria do Vereador Roque Feltrin -PDT, ao Poder Executivo onde sugere que a Administração Municipal encaminhe expediente ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, solicitando informações quanto os critérios definidos para a seleção das 25 cidades a serem abrangidas pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEM). Além disso, requeira junto ao mesmo Ministério a inclusão de São Borja entre as cidades a serem monitoradas pelo Centro.

Extremidades climáticas são cada vez mais frequentes e com mais vítimas em nosso país. A falta de conservação e de cuidados com os recursos naturais do nosso planeta são as principais causas desses distintos estados de clima. O município de São Borja localiza-se na parte oeste do Estado do Rio Grande do Sul, região fisiográfica das Missões, na fronteira do Brasil com a Argentina, tendo sua base econômica na agropecuária, atividade dependente da condição climática e que, independente do porte do produtor, arcam com sérios prejuízos econômicos em função das oscilações das condições dos fatores climáticos.

Para o vereador Feltrin “a possibilidade de ter São Borja entre as cidades monitoradas pelo CEMADEN pode representar para o Município, bem como para a região, a possibilidade de planejar ações de controle sobre as severidades ambientais que, de algum modo produzem prejuízos de toda ordem”.

Redação: Mirelli Lersch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ela é muito importante para nós!

17ª SEMANA INTERAMERICANA DA ÁGUA, 10ª SEMANA ESTADUAL DA ÁGUA E 1ª SEMANA MUNICIPAL DA ÁGUA