sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vereadores pretendem derrubar veto à Ficha Limpa Municipal

Os vereadores que aprovaram por unanimidade a proposta de implantação no município, da Lei da Ficha Limpa, deverão derrubar nas próximas sessões o veto do projeto, determinado pelo prefeito Mariovane Weis. a proposição de Roque Feltrin, PDT, estabelece regras para ingresso no serviço público do município, impedindo o acesso de pessoas que tenham algum tipo de condenação.

Conforme o veto do prefeito, é preciso estabelecer algum tipo de defesa ao acusado, em todas as instâncias. Assim, as medidas só caberiam para quem tivesse decisões com transito em julgado. A Câmara ainda não estabeleceu data para a votação sobre a manutenção ou não do veto, o que deverá acontecer nos pŕoximos dias.

Na avaliação do prefeito e da Consultoria Jurídica, a proposta de Roque Feltrin é inconstitucional. No âmbito do Poder Legislativo, há um consenso de que a lei precisa ser implementada, até como forma de ação moralizadora no serviço público. Nesse sentido, dificilmente o veto será mantido.

Nô âmbito do Estado, o veto do prefeito ganhou grande repercussão, sendo noticiado fartamente nos principais meios de comunicação como Zero Hora, Rádio Gaúcha, RBSTV Uruguaiana, Jornal do Comércio e emissoras de rádios da região.

Redação: Jornal O Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ela é muito importante para nós!

17ª SEMANA INTERAMERICANA DA ÁGUA, 10ª SEMANA ESTADUAL DA ÁGUA E 1ª SEMANA MUNICIPAL DA ÁGUA