sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vereador Roque Feltrin quer a separação de lixos nos órgãos públicos do Município


Foi protocolado está semana uma indicação à Prefeitura Municipal de São Borja, de autoria do Vereador Roque Feltrin, do PDT, para que seja realizada a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades administrativas municipais, na sua fonte geradora, e a sua destinação seja a associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

A indicação tem como base o Decreto Federal 5.940/2006, que determina que os órgãos e entidades federais devem realizar a separação de resíduos recicláveis, e encaminha-los a cooperativas de materiais recicláveis.

A irresponsabilidade de consumo desenfreado, sem uma devida reinserção ao meio ambiente, gera o acumulo de resíduos. O modelo descartável, de grande parte dos produtos, tem causado grande quantidade de lixo, e consequentemente, um grande impacto no ambiente. Além de preservar e auxiliar o meio ambiente, a iniciativa também será positivas para aquelas famílias que tem a catação de materiais recicláveis como fonte de renda.

Para o Vereador Roque Feltrin, “a reciclagem dos materiais aproveitáveis é uma ação que visa a preservação ambiental, inserida no novo modelo de desenvolvimento das sociedades, que toma preocupação com a conservação do meio ambiente”.
Redação: Mirelli Lersch
Imagem: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ela é muito importante para nós!

17ª SEMANA INTERAMERICANA DA ÁGUA, 10ª SEMANA ESTADUAL DA ÁGUA E 1ª SEMANA MUNICIPAL DA ÁGUA