Nesta terça-feira, 12, o Presidente Vereador Roque Feltrin, e os Vereadores Carmelito do Amaral, João Dornelles e Tiago Cadó, estiveram reunidos com o Superintendente do Ministério da Educação para tratar sobre o curso de Direito na Unipampa Campus de São Borja. Também participaram da reunião os deputados federais, Luiz Carlos Heinze, Ronaldo Nogueira e Giovani Cherini, o vice-prefeito, Jeferson Homrich e o representantes dos gabinetes do deputado Paulo Pimenta e da Senadora Ana Amélia Lemos.
Os vereadores de São Borja foram requerer autorização para o funcionamento do Curso de Direito no campus de São Borja, reforçando pedido em tramitação naquele órgão que pleiteia o curso também para o campus de Santana do Livramento.
Segundo o Superintendente devem ser fortalecidas as tratativas junto a reitoria da Unipampa no sentido de abertura do curso, já que o MEC estará, em breve, nomeando comissão para fazer avaliação dos cursos de direito no país, e a autorização desse curso estará sujeito a análise dessa comissão.
Para os vereadores que estiveram em Brasília após a reunião há consenso de que é necessário manter-se alerta quanto aos desdobramentos futuros, já que não há nada definitivo, nem para funcionamento na cidade de Santana do Livramento. Para isso já há pré-agendamento de reunião com a Reitora da universidade para o dia 20 deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ela é muito importante para nós!