Nesta semana foi protocolada uma indicação do Vereador Roque Feltrin, do PDT, solicitando ao Poder Executivo a adequação de São Borja para poder receber recursos e montar equipes para realizar o atendimento domiciliar das pessoas enfermas que tem dificuldade em se deslocar até uma unidade hospitalar, implantando no Município o Programa “Melhor em Casa”.
A portaria nº 1.533 de 16 de julho de 2012, estende o Programa do Governo Federal aos municípios com população acima de 40 mil habitantes e que possuam cobertura do SAMU. O Programa possibilita a formação de equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas, para atender em casa, paciente do Sistema Único de Saúde – SUS, com necessidade de reabilitação motora, idoso, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirurgia e com possibilidade de desospitalização, durante segunda a sexta-feira e nos finais de semana em regime de plantões.
Para Feltrin, “o nosso Município atende a todos os requisitos para a instalação deste programa “Melhor em Casa”, possibilitando que várias pessoas, enquanto enfermas, possam ter o conforto e o benefício do atendimento médico em casa. Outros benefícios para que São Borja atenda a esta solicitação, é que o Ministério da Saúde custeia as equipes principais, e por isso, o custo para os cofres municipais será insuficiente”.
Redação: Mirelli Lersch
Redação: Mirelli Lersch
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ela é muito importante para nós!