Aconteceu nesta segunda-feira, 16, uma reunião-almoço com lideranças brasileiras e argentinas com a finalidade de dar prosseguimento na reativação da APESS – Associação de Produtores e Empresários de São Borja e Santo Tomé. Participaram do encontro, além do Vereador Roque Feltrin, o Prefeito Municipal, Mariovane Weiss, o Presidente da Associação Acisb, Guaraci Orlando Pletsch, o Vice-Presidente da Fecomércio, Ibrahim Mahmud, o Vice-intendente da Municipalidad de Santo Tomé, Mariano Garay, o Concejal, Lucas Velasques, entre outras autoridades.
No encontro ficou definida a concordância dos representantes argentinos com a reativação da entidade binacional que será formalmente realizada em Santo Tomé no próximo dia 30, onde haverá a reativação da Comissão da entidade, com pessoas das duas cidades.
A entidade, que tem como presidente, Ibrahim Mahmud, nessa nova fase, terá como foco principal o acompanhamento das discussões relativas à construção do Complexo de Garabi, devendo buscar a inserção de ambos os Municípios, a fim de que os mesmos também possam usufruir do desenvolvimento que a Barragem ofertará a toda região. “Depois de todos estes anos, ter a APESS reativada para tratar de objetivos comuns as duas cidades será muito importante no desenvolvimento do projeto de construção da Barragem de Garabi e suas obras acessórias, processo este que resultará em grandes benefícios econômicos e sociais para São Borja”, destaca Feltrin.
Redação: Mirelli Lersch
Imagem: Mirelli Lersch
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ela é muito importante para nós!