quarta-feira, 21 de março de 2012

Projeto de casas populares é apresentado a Secretária de Planejamento


Na ultima sexta-feira, 16, a recém-formada em Arquitetura Karina Latosinski, esteve reunida com o Secretário de Planejamento de São Borja, Léo Tastch, para apresentar o seu Trabalho Final de Graduação, denominado “Diretrizes para habitação de interesse social em São Borja”. O projeto visa a construção de casas para a população de baixa renda, com adaptações climáticas especialmente aos moradores que são afetados pelas enchentes do Rio Uruguai.

As janelas, por exemplo, são em maior quantidade e mais altas para ocorrer o efeito chaminé, o calor sobe e passa para o lado de fora, sendo importante para a época do calor. Já para os meses de temperatura mais baixa, o projeto prevê as paredes construídas com materiais para ocorrer o efeito termoacumulador de calor, onde o sol esquenta, e o calor é liberado para dentro da casa.

O projeto, que prevê a construção de 95 habitações, foi apresentado a Prefeitura por intermédio do Vereador Roque Feltrin. “Achei este projeto de extrema importante para o Município, e com um custo baixo, oportunamente poderá ser aproveitado e aplicado para essa população que é afetada todos os anos pelas enchentes ocasionadas pelo Rio Uruguai”, destaca Feltrin.

Redação: Mirelli Lersch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ela é muito importante para nós!

17ª SEMANA INTERAMERICANA DA ÁGUA, 10ª SEMANA ESTADUAL DA ÁGUA E 1ª SEMANA MUNICIPAL DA ÁGUA