O vereador Roque Feltrin – PDT – está encaminhando ao prefeito municipal solicitação para que sejam agilizados os serviços de expedição de Habite-se e consulta ao Plano Diretor para instalação de empresas no município. Verifica-se a demora na liberação do Habite-se em função do número insuficiente de fiscais nos quadros de servidores do município. Segundo o vereador, isso se dá pela baixa remuneração que o cargo oferece o que leva os servidores a procurar outros locais com melhor remuneração. Com relação à consulta ao Plano Diretor a questão é burocrática, devendo ser agilizada e com isso evitar a perda de investimentos diante da demora verificado nos dias de hoje. No mesmo requerimento, o vereador reitera a necessidade urgente de revisão do Plano de Carreira dos Servidores Municipais e a implantação de projeto de desburocratização do serviço público municipal. As duas indicações já foram encaminhadas pelo vereador em anos anteriores, mas ainda não foram colocadas em prática.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
VEREADOR FELTRIN PROPÕE ENCERRAMENTO DO FESTIVAL DA BARRANCA NA PRAÇA XV DE NOVEMBRO
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
FELTRIN QUER INÍCIO DE OBRAS ANUNCIADAS PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
|
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
VEREADOR ROQUE PEDE ENGENHEIRO AGRÔNOMO E TÉCNICO AGRÍCOLA EM CONCURSO PÚBLICO
O próximo concurso público municipal, anunciado para este ano, motivou o Vereador Roque Feltrin a propor a inclusão de vagas para engenheiro agrônomo e técnico agrícola no edital.
Conforme o Vereador Roque “ Não podemos pensar a produção de alimentos sem a assistência técnica e, a presença destes profissionais iriam garantir esta produção continuamente”.
Os profissionais, além dos cuidados com a produção, também orientam o produtor nos investimentos e, dessa maneira, evitam gastos desnecessários no processo produtivo.
Através da seleção de um engenheiro agrônomo e técnico agrícola, a prefeitura poderá ampliar as políticas públicas de apoio à agricultura familiar. Os programas implantados terão continuidade e passarão a ter o apoio de um profissional da área. Feltrin ainda salienta a importância do engenheiro agrônomo e do técnico agrícola para melhorar a geração de renda das famílias produtoras.